CNPJ 74.207.242/0001-97

Razão Social Lubrific Equipamentos Acessórios LTDA

Telefone (16) 3322-9920

 

ENVIO, ENTREGA, TROCAS E DEVOLUÇÃO
Forma de envio
4.1. A Lubrific utiliza os serviços da Empresa Brasileira de Correios e
Telégrafos (Correios) e também transportadora (Rodonaves) para
envio de mercadorias adquiridas no Site.
4.2 Quando aplicável, ou o usuário pode solicitar, no momento da
formalização do pedido, o serviço será usado no transporte de
sua mercadoria: PAC e SEDEX, conforme disponibilidade para cada
localidade (CEP).
4.3 Cada localidade (CEP) detém os preços e prazos de entrega
, variando conforme a composição do pedido e a localidade
de entrega, quais são os valores expostos para uma escolha do usuário antes da entrega
efetivação da compra. O preço do frete válido será sempre o
exibido na efetivação do pedido.
4.4 Em virtude de grandes eventos como, por exemplo, Black Friday
e Cyber ​​Monday, os prazos de entrega habituais podem sofrer
alterações, devido a uma grande demanda de postagens. O prazo válido
será sempre exibido na efetivação do seu pedido.
Entrega

4.5 Cabe ao usuário
indicar endereço em que uma entrega pode ser efetivada, com presença de pessoa adulta, civilmente capaz, se estiver presente
para recebimento, não sendo possível a realização de
entrega com hora marcada. O Usuário aceita como regras dos Correios
em relação às entregas.
4.6 Quando houver falha no registro ou destino ausente,
um Lubrific não será responsável por despesas adicionais de
transporte. Será enviado por e-mail a cobrança que poderá ser pago
usando o crédito em conta corrente. Após o pagamento dos custos e a
retificação das informações de endereço e cadastro, será feito novo
envio da mercadoria.
4.7 Quando houver falha do Lubrific ou dos Correios, um
Lubrific arcará com as despesas de transporte geradas, sendo a
mercadoria reenviada sem custo adicional. Não será atendida a
solicitação de alteração de endereço nestes casos.
4.8. Quando a entrega for realizada além do prazo informado, poderá
ser solicitado o ressarcimento do valor do frete pago pelo não
cumprimento do prazo (não aplicável se a opção de frete escolhida
for a de PAC ou frete grátis).
Avarias no pacote
4.9. O Usuário deverá ficar atento no ato da entrega, recusando
imediatamente o pedido cuja embalagem estiver sido violada ou
avariada no transporte. Caso não seja possível a recusa no ato da
entrega, o cliente deverá entrar em contato imediatamente por e-
mail (contato@lubrific.com.br) para avaliação do caso.
Autorização de troca e devolução de mercadoria
4.10. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser previamente
comunicada e justificada, para que o Usuário seja informado se
houve aprovação e sobre as instruções para tanto.
4.11. Troca ou devolução de mercadoria só será aceita quando:
     • O produto, após constatação técnica, apresentar defeito.
     • O produto recebido estiver em desacordo com o solicitado no
pedido.
     • Quando o cliente desejar exercer o direito de arrependimento.
Direito de arrependimento de compra

4.12. Em casos de arrependimento de compra, o Cliente poderá
solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do
valor pago ou a inserção de créditos para nova compra. A solicitação
deverá ser feita através dos canais de atendimento em até 7 dias
corridos após a data de recebimento da compra.
4.13. O produto deverá ser devolvido acompanhado de uma cópia da
nota fiscal. A ausência deste documento impedirá a rápida
identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou
na restituição do valor pago.
4.14. Não poderá ser exercido o arrependimento de compra ou
devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem
novamente comercializados, por exemplo, quando houver uso de
chaves de acesso únicas, embalagens externas/originais danificadas,
produto danificado, produto com marcas de uso, mal-uso, itens
faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.
Condições de devolução
4.15. Em todos os casos de troca ou devolução, a mercadoria que
retornar a Lubrific deverá estar nas mesmas condições em que foi
entregue, sem uso (exceto em caso de defeito) e deverá ser
devolvido com todos os acessórios que a acompanham, o que inclui
as embalagens e manuais originais em perfeitas condições.
4.16. Se o produto apresentar qualquer indício de uso, exceto em
caso de defeito, a Lubrific se reserva o direito de não aceitar a
devolução e cancelamento da compra.
Autorização de postagem
4.17. A Lubrific gerará, quando ocorrer aprovação da devolução ou
troca do produto, um código de logística reversa para o Usuário, o
qual deverá se dirigir a qualquer agência dos Correios para expedir o
produto.
4.18. A autorização de postagem será enviada para o e-mail de
cadastro do Usuário e terá validade de 7 dias.
4.19. A Lubrific utilizará o mesmo serviço contratado pelo Usuário na
efetivação da compra, sendo PAC, SEDEX, senão transportadora,
recordando que cada localidade detém de um prazo específico para
translado.
4.20. O Usuário deverá embalar a mercadoria devidamente de forma
a garantir que o produto não sofrerá dano no transporte de retorno.

O cliente poderá utilizar a própria caixa que recebeu para retornar o
produto à empresa.
Despesas de retorno
4.21. Os custos de transporte de retorno ao nosso armazém, sendo
feito através da autorização de postagem enviada ao cliente, são de
responsabilidade da Lubrific.
4.22. Custeamos uma única remessa de retorno para cada pedido de
venda. Portanto antes de solicitar o retorno de um produto ao nosso
armazém o cliente deverá testar todos os outros produtos do mesmo
pedido.
4.23. O cliente arcará com os custos de transporte se a mercadoria
for devolvida em desacordo com as condições de devolução.
4.24. Não sendo constatado defeito, vício e avaria no produto o
cliente arcará com o custo do frete de retorno do produto à sua pose,
podendo também autorizar a Lubrific a gerar a cobrança  do frete de
retorno de acordo com os custos vigentes praticados pelo site.
Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
4.25. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá
emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo
de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de
remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados
da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos,
etc.) que foi enviada por nossa empresa. Caso esta pessoa jurídica
não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.),
deverá enviar uma das vias da nota fiscal de compra com uma
declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o
motivo da devolução.
4.26. Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de
produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente
comercializados, por exemplo, quando houver uso de chaves de
acesso únicas, embalagens externas/originais danificadas, produto
danificado, produto com marcas de uso, mal-uso, itens faltantes ou
em qualquer caso de perda de garantia.
Abandono de mercadoria
4.27. No caso de um pacote retornar ao nosso armazém ou quando
um produto estiver em análise técnica, notificaremos o cliente por e-
mail para normalização da situação. Se não houver retorno dentro de
um prazo de 30 (trinta) dias, considere abandono. Haverá três

tentativas de contato, duas por e-mail e uma por telefone, caso o
cliente ou tenha se registrado.